top of page
Buscar
  • szworking

O que é um Coworking?

Atualizado: 14 de set. de 2021

A primeira percepção que as pessoas têm sobre coworking é:

“Ah, vou dividir o espaço com alguém que não conheço, não sei se é legal”




Sim, você até pode dividir, ou melhor, compartilhar o espaço com outra pessoa. Mas será que você compartilha apenas o espaço?


E se analisarmos por um outro prisma, como por exemplo, compartilhar ideias para um novo projeto, ou pedir a opinião de alguém de fora do seu contexto em uma questão do trabalho. Pode acontecer de estarem no mesmo ambiente um jovem arquiteto que está começando a sua empresa e não domina questões burocráticas no momento de abrir seu negócio junto aos órgãos competentes.


E logo ali ao lado estar um contador, onde seu foco principal de trabalho é justamente abrir empresas para seus clientes.


Estar em um coworking é muito mais do que ocupar o mesmo espaço com outras pessoas. Vai além de compartilhar a internet, a área comum ou o profissional que faz a manutenção do ar-condicionado. Conviver em um coworking é ter o seu projeto, a sua empresa, o seu sonho profissional em um espaço de network, um lugar onde outros profissionais de diversas áreas distintas poderão te ajudar a crescer e evoluir.



Seja no bate-papo, no cafezinho, no elevador, nas áreas compartilhadas de descanso. Sempre haverá um momento onde você irá compartilhar ideias, comemorar conquistas ou até mesmo, desabafar sobre algum problema que precisa resolver.


Um coworking tem infinitas possibilidades, mas o principal é conectar pessoas.





143 visualizações0 comentário
bottom of page