A primeira percepção que as pessoas têm sobre coworking é:
“Ah, vou dividir o espaço com alguém que não conheço, não sei se é legal”
Sim, você até pode dividir, ou melhor, compartilhar o espaço com outra pessoa. Mas será que você compartilha apenas o espaço?
E se analisarmos por um outro prisma, como por exemplo, compartilhar ideias para um novo projeto, ou pedir a opinião de alguém de fora do seu contexto em uma questão do trabalho. Pode acontecer de estarem no mesmo ambiente um jovem arquiteto que está começando a sua empresa e não domina questões burocráticas no momento de abrir seu negócio junto aos órgãos competentes.
E logo ali ao lado estar um contador, onde seu foco principal de trabalho é justamente abrir empresas para seus clientes.
Estar em um coworking é muito mais do que ocupar o mesmo espaço com outras pessoas. Vai além de compartilhar a internet, a área comum ou o profissional que faz a manutenção do ar-condicionado. Conviver em um coworking é ter o seu projeto, a sua empresa, o seu sonho profissional em um espaço de network, um lugar onde outros profissionais de diversas áreas distintas poderão te ajudar a crescer e evoluir.
Seja no bate-papo, no cafezinho, no elevador, nas áreas compartilhadas de descanso. Sempre haverá um momento onde você irá compartilhar ideias, comemorar conquistas ou até mesmo, desabafar sobre algum problema que precisa resolver.
Comments